Orna Café, um empreendimento Girl Pwr em Curitiba
- Heloise Auer e Arantxa Torquato
- 6 de fev. de 2018
- 2 min de leitura
O Orna Café nasceu de uma sociedade entre as Irmãs Alcântara, donas do Blog Tudo Orna e da marca Orna. Para poder conhecer um pouco mais sobre elas você pode acessar o blog, o youtube e a loja, e entender o porquê apoiamos o trabalho dessas gurias.

Somos seguidoras da equipe Tudo Orna, então como uma das 4 irmãs, nos empolgamos muito com a notícia da inauguração do café dessas 3 gurias, e é claro que não deixaríamos de dar uma passadinha no local para poder conferir tudo de perto e dar nossas impressões.
O Atendimento é excelente, o pessoal é super simpático, bem humorado e solícito. A cafeteria tem um espaço físico lindo onde os clientes podem sentar e passar horas conversando e curtindo, mas também trabalha com o estilo de "café pra viagem", então tem todo aquele encanto de fazer um pedido rápido e ver o seu nome escrito no copinho.
Ainda que pelos vídeos de reforma que as irmãs compartilharam no seu canal no Youtube o ambiente parecesse um pouco maior, amamos a decoração e a vibe do espaço. Cada pedacinho rende sem dúvida uma boa foto. Tem uma aparência sensacional que além de linda, é funcional.
Mas confessamos que nos decepcionamos um pouco. Não vimos produtos que nos fariam sair de casa só por conta deles. Pedimos um Ornaccino e um Iced Vanilla Latte, que estavam quentes e um pouco aguados. Outros amigos tiveram a mesma opinião a respeito da bebida que tomaram. Todos com a mesma reclamação “isso aqui tá muito fraco” e faltando principalmente a força do café. O Ornaccino de Marshmallow não tem marshmallow, e talvez se o gelo fosse triturado junto com o leite e não somente colocado em cubos desse um resultado bem melhor. O Iced Vanilla Latte parecia uma mistura de leite desnatado e extrato de baunilha, o que nos fez sair com a impressão de que aquelas bebidas poderiam ser feitas em casa.
Mas não podemos deixar de ressaltar um lado mega positivo: o Orna Café oferece opções veganas e sem glúten. É legal pensar em um espaço que se preparou para abraçar todo mundo. E embora o preço não seja assim tão acessível, é compatível dentro da região em que está localizado e vale sim uma visita, nem que seja só para conhecer.
Por fim, nosso veredito é: o Orna Café é incrível para quem conhece a trajetória do Tudo Orna. Vale a pena pela experiência de consumo. Nós por exemplo, tivemos a oportunidade de conhecer e conversar com um dos sócios, Ricardo Pedroni, marido da Bárbara, o que foi demais! Mas esse encontro que para nós foi mágico, não faria sentido para alguém que não conhece o blog. Devemos também considerar que é apenas o início da trajetória delas como empreendedoras offline e que há muito o que se aprimorar. O futuro do Orna Café é sim muito promissor.
Commentaires